2 de set. de 2013

SUCOS NATURAIS - do simples ao mais elaborado

Por Ursula Jahara

Sim, eu disse sucos 'naturais' e não 'em caixinha'.

Estamos saindo de uma Era onde sucos naturais eram simples e básicos - 1, 2 ou 3 frutas. Sortudos nós se esses sucos, mesmo que naturais, não fossem adicionados de açúcar refinado para adoçar o que supostamente já deveria ser doce a um paladar saudável.

Nos últimos anos vem se descobrindo o grande poder que os sucos exercem dentro do corpo, e esses sucos vem se transformando - adicionados não apenas de frutas, como também de vegetais - o que traz um adicional de vitaminas e sais-minerais - de água estruturada, com vitalidade.

Como já estudado e reconhecido, nossos corpos são basicamente ÁGUA. Quando nascemos somos aproximadamente 90% água, quando morremos aproximadamente 50% a 60%. A maioria de nós vive desidratado - em torno de 70% água, não estamos nos hidratando da forma que precisamos. Por isso a importância de estarmos ingerindo maior quantidade de fluidos concentrados, em forma de suco, essa água estruturada - ajudando a revitalizar nossas células.

Costumo, também, dizer através do MisturaViva que ao nos comunicarmos com o alimento, estamos basicamente estabelecendo uma nova conexão, ou diríamos, reconexão nossa com a mãe terra. 

Através dos sucos naturais, ou como gosto de chamar 'água estruturada' - água puramente extraída dos alimentos (frutas e vegetais), ativamos nossos sentidos e nos reconectamos a beleza compartilhada nessa vida terrena. Antes de finalizarmos o suco, temos o processo do preparo, e nesse processo nos comunicamos com os alimentos através do cheiro, cor, sabor, textura, tamanho, forma - ativamos assim nosso olfato, visão, paladar, tato e claro, audição que é ativada durante o reconhecimento de todos os outros 4 sentidos.

No nosso dia a dia, na correria das grandes cidades, esse reconhecimento se faz ainda mais necessário - um ato meditativo, um ato de apreciação, além dos benefícios nutritivos e de hidratação que sim, esses sucos de frutas / vegetais oferecem ao nosso corpo-templo. 

Todos os sucos de uma forma ou de outra irão desintoxicar, energizar, tonificar, refrescar, reconstruir, acalmar, hidratar, oxigenar e ajudam a desinflamar nossas papilas gustativas. Vale lembrar: todos os ingredientes são frescos.

Dicas de sucos - trabalhando com as cores / sabores / cheiros / tamanhos, texturas e formas dos alimentos - porque para se fazer um suco existe o processo do antes, durante, depois (reconhecendo o alimento, processando, e saboreando!)

>> Todos os sucos foram feitos em liquidificador - com a utilização de um coador de pano - voal - para retirada das fibras, fazendo com que a absorção seja ainda mais rápida.






Alguns artigos sobre sucos naturais

Momento Desintoxicação

Ganhe pique com os sucos verdes

Porque cores colorem a vida

Sucoterapia


O que está esperando?

Agora, faça a sua parte - revitaliza-se!

Brinde a vida com saúde, com vitalidade!

Ursula Jahara *|*

0 Comentarios:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...