6 de out. de 2009

Documentario: Animais, Seres Sencientes

...

Me informaram sobre esse documentario e nada mais justo do que compartilhar com cada um de voces o trabalho de conscientizacao que a WSPA - Sociedade Mundial de Protecao Animal - vem produzindo e colocando em pratica.  

O documentario nao eh necessariamente vegetariano, vegano, e muito menos crudivoro, mas nos conscientiza, sensibiliza a respeito do tratamento em geral que oferecemos aos animais - domesticados - e aos utilizados, ainda, como forma de alimento.  E que os animais silvestres, permanecam silvestres, em seu real habitat!

Sejamos Seres conscientes!

Assista o video e leia o que a WSPA tem a dizer abaixo.

Um brinde a vida!

Ursula Jahara** 





Caso o vídeo não esteja visível, clique no link abaixo para acessar o documentário diretamente no YouTube.
http://www.youtube.com/view_play_list?p=FA564395115D7CF4

A WSPA - Sociedade Mundial de Proteção Animal apresenta este documentário que discute a senciência animal, ou seja, a capacidade de sentir dos animais. A senciência já foi comprovada cientificamente inúmeras vezes nos vertebrados e em alguns moluscos. A ciência provou que estes animais têm sentimentos antes considerados exclusivos dos seres humanos, como alegria, sofrimento, prazer, dor, entre outros. A partir deste conhecimento, é inevitável o questionamento de como os animais são tratados, passando a ser uma obrigação moral dos seres humanos garantir o bem-estar dos animais que nos rodeiam.


Em 1993, a preocupação com as condições em que os animais são criados na produção industrial originou um conjunto de preceitos destinados a avaliar o seu bem-estar, denominados AS CINCO LIBERDADES.
A partir da observação destes fundamentos, pode-se avaliar em que situação os animais se encontram, mostrando como melhorá-la.
As Cinco Liberdades são:
• Livre de fome e de sede
• Livre de desconforto
• Livre de dor, lesões e doenças
• Livre de medo e estresse
• Livre para expressar o seu comportamento natural.


Este vídeo aborda a senciência dos animais de companhia, animais silvestres e os animais utilizados para produção, trabalho e entretenimento.


Assista ao documentário Animais - Seres Sencientes, e conheça muito mais sobre os animais!


A WSPA - Sociedade Mundial de Proteção Animal (WWW.WSPABRASIL.ORG) é uma organização internacional com mais de 900 afiliadas em 155 países, sede em Londres e escritórios em 15 países.


Há mais de 28 anos a WSPA trabalha para promover o bem-estar animal globalmente.


Fonte: www.WSPABRASIL.org
...

0 Comentarios:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...